Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Decoração natalina é acionada em Apucarana

Publicado

em

A empresa contratada pela Prefeitura de Apucarana para a instalação da decoração do “Natal de Esperança” já acionou grande parte das peças previstas no projeto. O ponto principal da ornamentação novamente está concentrado na Praça Rui Barbosa, em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, que ganhou várias peças na forma de arcos, estrelas cadentes, bola de natal e uma caixa de presente.

O painel “Eu Amo Apucarana”, na barragem do Lago Jaboti, também está ganhando arcos decorativos. “Faltam apenas a instalação de mais seis pórticos na Avenida Curitiba e uma árvore de natal de 30 metros de altura, na nova rotatória do encontro das avenidas Curitiba, Paraná, Rio de Janeiro e Carlos Shimidt”, informa a secretária de cultura e turismo, Maria Agar. Ela informa que a decoração também inclui peças na Praça do Redondo e iluminação especial em algumas ruas do anel central da cidade, como a Ponta Grossa e Osvaldo Cruz.

O prefeito Junior da Femac acompanhou na noite de anteontem o acionamento das primeiras peças da decoração natalina. “Estamos proporcionando um pouco de alegria para a nossa gente e, ao mesmo tempo, criando um cenário favorável para o nosso comércio, que passou por enormes dificuldades neste ano. Porém, nossas forças de segurança, ao lado dos servidores da saúde e da fiscalização estarão mobilizados de forma permanente para evitar aglomerações, e para que sejam cumpridas as regras vigentes nos decretos federal, estadual e municipal, referentes às medidas de prevenção a Covid-19”, comentou o prefeito.

 A secretária de cultura e turismo assinala que, devido à pandemia do novo coronavírus, foram cancelados eventos que, tradicionalmente, eram realizados nos festejos natalinos em Apucarana. “Para evitar aglomerações e filas, não teremos os passeios de trenzinho com as crianças, as visitas para fotos e filmagens com o Papai Noel, e ainda a chegada do Papai Noel”, informa Maria Agar.

O “Natal de Esperança em Apucarana” também tem um diferencial que é a presença constante de equipe da saúde pública na Praça Rui Barbosa, para orientar e até distribuir máscaras de proteção, além de dispor de álcool gel para higienização das mãos. Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os servidores da saúde também irão atuar para evitar aglomerações junto às peças decorativas.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email