Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Apucarana anuncia licitação de novo acesso via Contorno Norte

Publicado

em

De posse do termo de liberação emitido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para execução do novo acesso à cidade, via Contorno Norte, o prefeito Junior da Femac autorizou hoje (7) a publicação de edital de licitação da obra. “Demorou quase um ano, mas saiu a autorização do DER e agora teremos pela frente 60 dias de prazo para a conclusão do processo de concorrência pública visando à execução da obra”, comentou Junior da Femac.

Técnicos da Secretaria de Obras e do Idepplan estimam que a obra terá um custo aproximado de R$ 800 mil. Os recursos são do caixa próprio da prefeitura. No ponto de acesso do contorno à Rua Koey Tatessuji, a rodovia terá faixas extras nas duas laterais e uma ilha ao meio, permitindo a conversão com segurança.

Conforme argumenta o prefeito, trata-se de uma nova e segura alternativa para acessar a cidade e que deve contribuir bastante para amenizar o congestionamento – em horários de pico – na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-369. A ligação do contorno para a cidade será feita pela Rua Koey Tatessuji – situada ao lado da Sociedade Rural e que foi alargada – e da “nova” Avenida Pinho Araucária, no Jardim Cidade Alta.

O projeto, elaborado pelo engenheiro civil João Victor Scarlatto, do Idepplan, foi ajustado e atende todos os parâmetros técnicos exigidos pelo DER. A autorização da licitação e apresentação do projeto aconteceu na tarde desta segunda-feira, no gabinete municipal, na presença do secretário de obras, Herivelto Moreno, e do superintendente do Idepplan, Carlos Mendes.

“O Contorno Norte de Apucarana foi construído há décadas e de lá para cá a cidade cresceu nesta direção, passou a cerca de 90 mil veículos circulando e surgiram novas conexões urbanas com a denominada Rodovia Michel Soni (PR-170), que faz a interligação entre as BRs 376 e 369”, argumentou o prefeito, acrescentando que hoje existem conflitos em vários pontos dos 12 km de extensão do contorno.

“Vamos construir um acesso bem sinalizado e estruturado na Rua Koey Tatessuji, junto à Sociedade Rural de Apucarana. E, mais adiante, também planejamos a construção de um acesso junto à estrada do Barreiro, na ligação com a Rua Antônio José de Oliveira (antigo lixão)”, anuncia Junior da Femac.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email