Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Maringá – Lojas de departamento são multadas por descumprir decreto

Publicado

em

Duas lojas de departamento de Maringá, no norte do Paraná, foram multadas por descumprir o decreto de prevenção ao novo coronavírus que estipulou novas regras para o horário do comércio, de acordo com a prefeitura da cidade.

As irregularidades foram flagradas por fiscais da prefeitura no sábado (5). Nesta segunda-feira (7), um dos estabelecimentos acabou sendo interditado e não poderá funcionar por sete dias.

Segundo o decreto, que passou a valer no dia 1º de dezembro, o comércio de rua, serviços e shoppings não podem abrir aos sábados e domingos.

A prefeitura informou que funcionários da loja que foi interditada, Havan, fecharam os dois sentidos da Avenida Horácio Racanello Filho no início da tarde desta segunda-feira.

Agentes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Mobilidade Urbana (Semob) reestabeleceram o trânsito no local, conforme a gestão municipal.

A prefeitura disse ainda que a loja foi lacrada com corrente e cadeado e um cartaz de interdição foi colocado na porta do estabelecimento.

A Havan informou que não irá se manifestar.

Fiscalização
De acordo com a prefeitura, entre sexta-feira (4) e domingo (6), os fiscais vistoriaram 143 estabelecimentos. As duas lojas de departamento foram as únicas autuadas.

Desde 1º de dezembro, os fiscais interditaram 11 estabelecimentos de Maringá e aplicaram R$ 90 mil em multas. Ao todo, cerca de 600 vistorias referentes ao decreto foram feitas na cidade.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email