Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Mundo Pet

Você sabe quais plantas são perigosas para os pets?

Publicado

em

O Instituto Pet Brasil estima que existam 139,3 milhões de animais de estimação no País. Com eles cada vez mais presentes na vida das pessoas, é preciso ficar atento a alguns hábitos errados e tomar cuidado no dia a dia. Isso porque muitos tutores acabam “compartilhando” a alimentação, dando a mesma comida para os pets. Ou então expõem cães e gatos a plantas que possuem beleza ornamental, mas que são perigosas para os animais.

A especialista em Toxicologia Veterinária pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Isabelli Kono, explica que muitas plantas podem levar a um quadro de intoxicação em animais domésticos. “Tudo é diretamente relacionado à espécie do animal. O que é tóxico para um pode não ser para outro. Também depende da quantidade e partes da planta ingerida. Por exemplo, a flor pode ser mais tóxica que o caule, porém a planta toda é tóxica”, detalha.

Ela cita como exemplos de plantas comuns em casa e que são tóxicas lírio-beladona, antúrio, calanchoe e o comigo-ninguém-pode.

Continue Lendo
Clique para adicionar um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email