Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Prefeitura de Curitiba autoriza velórios de vítimas da Covid-19 com infecção confirmada há mais de 21 dias

Publicado

em

A Prefeitura de Curitiba atualizou as regras para realização de velórios na cidade. Com a mudança, os velórios de vítimas da Covid-19 que tiverem a infecção confirmada há mais de 21 dias poderão realizar cerimônias de até quatro horas, sem que o caixão esteja lacrado.

O decreto foi publicado na quinta-feira (22).

Para que as cerimônias sejam autorizadas, no entanto, a data da infecção deve constar na Declaração de Óbito ou em um outro documento anexo e ser comprovada por exame laboratorial assinado pelo médico.

Outras vítimas da Covid-19 ainda devem ser veladas em cerimônias restritas a dez pessoas, ao ar livre, com no máximo 20 minutos de duração. Nestes casos, o caixão deve ser lacrado e o corpo deve estar ensacado.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Curitiba teve, até segunda-feira (26), 40.549 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 34.974 se curaram da doença e 1.397 morreram.

Mudança
Outra alteração é a liberação para que velórios em geral possam durar até quatro horas. Antes da publicação o decreto, a duração máxima da cerimônia era de duas horas.

De acordo com o decreto, as cerimônias devem respeitar as medidas de segurança sanitária, com exigência de uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email