Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Vereador de Curitiba Jairo Marcelino (PSD) morre aos 77 anos

Publicado

em

O vereador de Curitiba Jairo Marcelino (PSD) morreu, aos 77 anos, nesta terça-feira (20), por complicações causadas pela Covid-19.

O parlamentar estava no nono mandato como vereador na cidade e era candidato a continuar no cargo, nestas eleições.

A assessoria da Câmara Municipal de Curitiba informou que o vereador estava internado desde setembro com quadro de pneumonia. Segundo a Casa, ele chegou a ter internamento por gripe, que evoluiu para pneumonia e teve resultado positivo para o novo coronavírus.

O Hospital Vita, onde o vereador estava internado, informou que “nos últimos dias de internação, houve um agravamento do quadro clínico caracterizado por piora da oxigenação sanguínea, queda da pressão arterial e sinais de comprometimento de vários órgãos”.

Ainda conforme o hospital, Jairo Marcelino não apresentou sinais de melhora, apesar das medidas terapêuticas empregadas, “resultando em falência de múltiplos órgãos, o que levou ao óbito”,

Marcelino era ex-comerciante e motorista profissional. De acordo com informações da câmara, “construiu uma carreira político-partidária destacada pela ética e seriedade, com atuação na defesa de segmentos organizados e categorias profissionais”.

Ele deixa esposa, seis filhos, 13 netos e dois bisnetos.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento.

Luto oficial

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou luto oficial por três dias na cidade pelo falecimento de Jairo Marcelino, a quem chamou de “solícito, cordial, entusiasta do bem que Curitiba merece, meu querido amigo”.

“Lutou vários dias contra o Covid-19 e hoje deixou este mundo no Hospital Vita. Possam os Anjos velar seu repouso com cânticos de glória. Seja recebido na Casa do Senhor, sob a #LuzDosPinhais, pelo muito que trabalhou e amou”, publicou Greca.

Também por meio de publicação na internet, o governador Ratinho Junior (PSD) manifestou condolências à família e aos amigos do vereador.

“A pandemia de Covid-19 tem tirado muitas pessoas queridas das famílias paranaenses, a quem presto toda a minha solidariedade pelas irreparáveis perdas. Hoje, o vereador curitibano Jairo Marcelino, nosso companheiro no campo político, não resistiu à doença. Minhas sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus o receba com bênçãos”, postou.

Na página do vereador, no Facebook, uma postagem informou: “Com muito pesar e muita tristeza no coração comunicamos o falecimento do nosso Professor. Agradecemos do fundo do coração a todos pelas orações e mensagens de carinho e apoio. Deixando um legado e uma história ímpar o Jairo não parte, ele entra para a historia”.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email