Cidades
Londrina – Decreto reabre parques, praças e piscinas em condomínios

A prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, publicou na noite de segunda-feira (5) um decreto que permite a reabertura de parques, praças e lagos da cidade. O documento também libera o uso de áreas comuns de condomínios, como piscinas.
A liberação passou a valer assim que o documento foi publicado. O decreto também detalha as medidas sanitárias e de distanciamento exigidas para utilização destas áreas.
Estes locais estavam fechados desde o início de setembro.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) publicado na segunda-feira, Londrina tem 11,3 mil casos de coronavírus e 243 mortes registradas.
Medidas
O decreto prevê que os frequentadores dos parques e praças da cidade devem usar máscaras e manter distanciamento de dois metros das outras pessoas.
É proibido fazer qualquer tipo de evento, como festas, churrascos e partidas esportivas nestes locais.
A áreas comuns de condomínios devem ser previamente agendadas e devem ser usadas simultaneamente apenas por pessoas que residem no mesmo apartamento ou casa. Também é obrigatório o uso de máscara.
Nas piscinas dos condomínios, o decreto obriga que as pessoas mantenham uma distância de dois metros dos outros banhistas.
Na área seca, as pessoas devem usar máscaras e manter distância dos outros moradores. Fica proibida a utilização de vestiários e duchas comuns nos condomínios.