Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Irati – Santa Casa interdita leitos de UTI após funcionários testarem positivo para a Covid-19

Publicado

em

A Santa Casa de Irati, na região central do Paraná, interditou os 11 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral do hospital, pois mais da metade dos funcionários da unidade foi diagnosticada com a Covid-19. A informação foi divulgada na terça-feira (18).

De acordo com o diretor técnico do hospital, Ladislao Obrzut Neto, dos 27 funcionários da UTI geral, 16 deles testaram positivo para a doença e foram afastados das atividades.

“A maior parte dos funcionários da UTI geral se contaminou, provavelmente, com algum paciente internado nessa UTI, que estava assintomático e transmitiu, ou algum colaborador que estava assintomático e transmitiu para os colegas de trabalho. Com isso, mais de 60% dos funcionários, incluindo médicos e auxiliares, apresentaram positividade para a Covid-19.

O diretor técnico informou ainda que a expectativa é de o atendimento seja retomado após a desinfecção do local e o período de quarentena.

“Então tomamos a decisão de interditar a UTI, fazer a desinfecção no período de quarentena, de sete a 14 dias, esperar que os funcionários se recuperem, para nós podermos voltar a atender com condição e segurança.”
Dos 11 leitos da UTI geral, seis deles estavam ocupados e os pacientes foram encaminhados para hospitais da região, segundo a Santa Casa.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o hospital conta com quatro leitos de UTI na ala Covid-19 e os pacientes internados também devem ser transferidos para outras unidades.

A Santa Casa informou ainda que, ao todo, conta com 350 funcionários e todos fizeram o teste da Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta quarta-feira (19), Irati registrou 233 casos confirmados do novo coronavírus e seis mortes pela Covid-19. Dentre os infectados, 26 estão em isolamento social e um está internado.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email