Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Brasil

Vereador quer tornar “água da casa” obrigatória em São Paulo

Publicado

em

O vereador XexéuTripoli (PV) quer que bares e restaurantes de São Paulo sirvam aos seus clientes água filtrada gratuita, a “água da casa”. A possibilidade deverá constar de forma explícita nos cardápios dos estabelecimentos comerciais. Para efeito legal, considera-se água potável aquela proveniente da rede pública de abastecimento e que tenha passado por filtro, atendendo assim aos parâmetros federais para consumo humano.

“Queremos diminuir o lixo plástico na cidade. Foi assim que aprovamos o projeto dos canudos e também o que proíbe o fornecimento do plástico de uso único nos estabelecimentos comerciais”, diz Tripoli.

A ideia, segundo ele, é desengarrafar a água. “Tão importante quanto o direito à água é a diminuição do uso do plástico, de garrafas PET. É o momento de a gente tocar nesse assunto em São Paulo. Mudar o hábito de comprar um produto que na maioria das vezes vem em uma garrafa de plástico e que invariavelmente vai parar no aterro sanitário”, diz.

O Projeto de Lei tem participação da sociedade civil por meio do projeto digital “Me Conta Direito”, que obteve até agora mais de 5 000 assinaturas eletrônicas de apoio na plataforma Change.

O texto, protocolado na Câmara Municipal na última semana, não tem prazo para ser colocado em votação.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email