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Governo do Paraná abre inscrições para intercâmbio de professores nos EUA

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O Governo do Paraná abriu inscrições para um intercâmbio de professores que desejam atuar nos Estados Unidos. As inscrições devem ser feitas nas Assessorias de Relações Internacionais de universidades do estado até o dia 6 de março.

Os professores selecionados irão atuar no estado de Utah, no oeste dos EUA. Podem participar profissionais que atuam na rede pública e privada do Paraná.

O salário anual bruto varia entre US$ 29 mil e US$ 44 mil, dependendo do nível de graduação do professor.

O programa também oferece benefícios como moradia temporária, plano de saúde, visto de trabalho para cônjuge e matrícula na rede pública de ensino dos EUA para filhos com idades entre 5 e 18 anos.

As inscrições podem ser feitas nas Assessorias de Relações Internacionais das seguintes universidades paranaenses:

  • Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro)
  • Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
  • Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
  • Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

De acordo com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), as vagas serão distribuídas de acordo com a demanda da Secretaria de Educação do Estado de Utah.

Professores aprovados irão dar aulas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Física ou Artes nos EUA para crianças do 1º ao 9º ano, pelo período de até três anos.

Requisitos e seleção
Conforme o edital, podem participar profissionais com experiência de pelo menos três anos de atuação no ensino fundamental.

Também é necessário licenciatura em pedagogia, letras ou áreas similares, além de proficiência em Inglês, no nível B1, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Para se inscrever, os professores devem apresentar os seguintes documentos nas Assessorias de Relações Internacionais:

  • Ficha de Inscrição, disponível no edital;
  • Diploma e histórico escolar;
  • Currículo atualizado, em inglês;
  • Carta de apresentação pessoal, em inglês;
  • Duas a três cartas de apresentação, em inglês, redigida por um profissional que relate a experiência do candidato na educação, como diretores de escola, supervisores, orientadores e coordenadores;
  • Cópia de Carteira de trabalho, com a comprovação de experiência de pelo menos três anos na função de professor do ensino fundamental.
  • Os candidatos passarão por uma seleção composta por três etapas: análise de documentos, entrevista em inglês e avaliação de experiência pedagógica com alunos, por meio de vídeo.

A lista de aprovados será divulgada no dia 29 de abril, segundo a Seti.

Outras informações podem ser obtidas no edital do processo.

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