Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Paiçandu – Saúde confirma morte de adolescente por dengue

Publicado

em

A Regional de Saúde de Maringá, no norte do Paraná, confirmou a morte de um adolescente por dengue nesta sexta-feira (7). O menino, de 12 anos, morreu no dia 24 de janeiro em um hospital de Paiçandu, também no norte.

De acordo com a Regional de Saúde, a morte foi provocada pelo vírus tipo 2 da dengue.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (4), sete pessoas morreram por conta da doença entre julho de 2019 e a primeira semana de fevereiro de 2020.

A Sesa afirmou ainda que o Paraná entrou em estado de alerta para epidemia de dengue. Em todo o estado mais de 14 mil casos já foram confirmados.

Conforme a Sesa, 50 cidades estão em epidemia de dengue no estado. A maior parte dos municípios está nas regiões noroeste, norte e centro-oeste.

Nesta sexta-feira (7), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, se reuniu com prefeitos de 28 municípios da região norte e noroeste para traçar estratégias contra o avanço da dengue no Paraná.

No encontro feito em Paranavaí, cidade com o maior número de casos no estado, Beto Preto disse que irá liberar recursos para o combate à dengue nas cidades.

“70% dos casos são do sorotipo 2, é uma nova dengue e quase ninguém tem imunidade a isso. Por isso, estamos passando por esse aumento do número de casos todas as semanas”, disse o secretário.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email