Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Verão 2020

Pontal do Paraná – Nadador é socorrido por equipe com helicóptero após ser ferido por caravelas

Publicado

em

Um nadador foi ferido por um grupo de caravelas e precisou ser transferido pela equipe de socorro, com auxílio de um helicóptero, em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná, nesta segunda-feira (3).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava com um grupo de nadadores, perto das Ilhas dos Currais, quando foi ferido pelas caravelas. Os animais também causaram queimaduras a outros integrantes do grupo, porém, sem gravidade.

Como o homem apresentou reação alérgica devido ao contato com os animais, o que gerou muitos ferimentos, ele precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.

De acordo com os bombeiros, desde início da Operação Verão, de 20 de dezembro de 2019, até esta segunda-feira, foram registradas 3.896 ocorrências envolvendo queimaduras com águas-vivas e caravelas no estado.

Orientações dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de contato com água-viva ou caravelas, o banhista deve limpar o local da queimadura com água do mar, sem esfregar.

Não se deve usar álcool e nem água doce sobre o ferimento. Para aliviar a ardência, de acordo com os bombeiros, pode-se aplicar vinagre.

Nos postos de guarda-vidas localizados no litoral do estado, os bombeiros disponibilizam vinagre para ser aplicado nestes casos, e os guarda-vidas estão treinados para auxiliar e orientar os banhistas a respeito do assunto.

A Sesa ressalta que águas-vivas e caravelas não atacam, e que os acidentes são registrados quando os animais encostam nos banhistas e, por isso, liberam substâncias que, na pele, causam as queimaduras.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email