Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Mundo

Autoridades de Tóquio negam cancelamento das Olimpíadas por causa do coronavírus

Publicado

em

A governadora da prefeitura de Tóquio, Yuriko Koike, negou nesta sexta-feira, 31, qualquer intenção de cancelar os próximos Jogos Olímpicos por causa do surto de coronavírus que surgiu na China e afetou vários países, incluindo o Japão. “Não há fato que indique isso. Quero negar”, disse Koike, uma das principais figuras ligadas aos preparativos olímpicos, em uma entrevista coletiva sobre rumores que surgiram nos últimos dias a esse respeito.

Koike falou sobre o assunto horas depois que o governo do Japão anunciou sua decisão de proibir a entrada no país de pessoas confirmadas como infectadas pelo surto de coronavírus que surgiu na cidade chinesa de Wuhan. O surto de coronavírus afetou catorze pessoas no Japão, de acordo com o último balanço oficial, embora na China existam quase 10.000 infectados, com pelo menos 213 mortos. A China é o país que envia o maior número de turistas ao Japão, e a maioria dos casos detectados por lá são cidadãos chineses que vivem no Japão ou que chegaram como turistas nas últimas semanas.

Na entrevista coletiva, Koike destacou esforços que estão sendo feitos no Japão para evitar mais infecções pelo coronavírus e lembrou que na quinta-feira, 30, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a emergência internacional devido ao rápido aumento dos pacientes afetados. “Eu sei que o comitê organizador de Tóquio 2020 está agindo em resposta à declaração da OMS (…) De qualquer forma, já temos uma equipe especial para nos preparar para os possíveis riscos, para que tudo esteja seguro”, acrescentou.

Questionada novamente sobre os rumores citados, Koike negou novamente e acrescentou que “o governo de Tóquio não teve nenhuma consulta ou indicação do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre isso”. A governadora de Tóquio já se refere a essa questão desde 24 de janeiro, a apenas seis meses antes do início dos Jogos Olímpicos.

Continue Lendo
Clique para adicionar um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email