Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Brasil

Sobem para 10 os casos de doença que assusta BH

Publicado

em

Subiram para 10 os casos de pessoas com síndrome nefroneural na Grande Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela força-tarefa criada para lidar com a situação na tarde desta sexta-feira (10). Antes do comunicado, oito pessoas eram acometidas pela mazela. Uma delas morreu. Ainda de acordo com a operação, até o momento, três pacientes internados passaram por exames sanguíneos para verificar a presença do composto orgânico dietilenoglicol. Os resultados foram todos positivos. Com isso, o tratamento dado pelos hospitais aos pacientes também deve mudar. Portanto, um novo protocolo clínico para intoxicação por dietilenoglicol será divulgado pelas autoridades.

Além disso, a operação afirmou que novos lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer, continuam em análise. O comunicado acontece um dia depois da Polícia Civil e o Ministério Público, por meio do Procon, informarem que o composto orgânico também conhecido como éter de glicol foi encontrado dentro de garrafas da cerveja Belorizontina da Backer. Em caso de ingestão, a substância causa efeitos compatíveis aos sintomas sentidos pelos sete pacientes internados nos hospitais da capital mineira e sua Região Metropolitana.

Contudo, as autoridades ainda não ligam, necessariamente, a cervejaria aos casos. Isso porque não há evidências sobre como o éter de glicol foi parar dentro das garrafas. O inquérito continua apurando o caso. A corporação também disse que os consumidores devem entregar as cervejas do rótulo Belorizontina exclusivamente para a vigilância sanitária de BH. Nesta sexta, a Backer chegou a se colocar à disposição para recolher as garrafas.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email