Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Politica

Nos EUA, Doria enfrenta saia justa com Netflix

Publicado

em

Em viagem aos Estados Unidos para buscar investimentos para São Paulo na área de tecnologia, o governador João Doria enfrentou um constrangimento com a Netflix.

Após visitar na quarta-feira, 20, a sede da empresa em Los Angeles e se reunir com o CEO da plataforma, Ted Sarandos, o tucano anunciou que estava negociando uma parceria entre a Netflix e a TV Cultura.

A ideia, segundo Doria, era que o canal estatal fornecesse seus estúdios e equipamentos para a Netflix, que planeja lançar 30 títulos no Brasil em 2020 com um investimento de R$ 350 milhões.

Na manhã desta quinta-feira, 21, entretanto, a assessoria da plataforma de streaming divulgou uma nota negando que tenha interesse na parceria com o canal. “Não temos planos de trabalhar com eles nesse momento”, disse o comunicado.

Comunicado oficial da Netflix sobre a parceria com a TV Cultura:

“Em reunião com o governador de São Paulo João Doria em Los Angeles ontem, nós reforçamos nosso compromisso de investir R$350 milhões em séries e filmes feitos no Brasil no próximo ano. Nós temos muitos parceiros no país e recebemos a proposta de parceria com a TV Cultura feita pelo Governador, mas não temos plano de trabalhar com eles neste momento.” – Porta-voz da Netflix

A negativa irritou auxiliares de Doria e o secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão, que integra a comitiva do governador.

Depois de tratativas com a Netflix, Doria convocou uma entrevista coletiva para reafirmar a articulação com a empresa. Ele disse que o comunicado foi feito porque a empresa norte-americana tem capital aberto e políticas de compliance.

Já Sá Leitão disse que a ideia da parceria com Cultura “foi bem recebida” e que vai ser empreendido um “processo de negociação” com a Netflix.

Doria então afirmou que a ideia “não foi tirada da cartola” e que o projeto foi discutido em uma ampla reunião com executivos da empresa.

Procurada a Netflix disse que não vai mais se manifestar sobre o assunto.

Continue Lendo
Clique para adicionar um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email