Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Vendaval derruba árvores, destelha casas e interrompe captação de água

Publicado

em

Ventos de até 64 km/h derrubaram ao menos seis árvores em Maringá, no norte do Paraná, na tarde deste sábado (31), segundo a Defesa Civil. Também foram contabilizadas quedas de cinco galhos de grande porte. Duas casas foram destelhadas e a captação de água pela Sanepar no Rio Pirapó foi interrompida.

De acordo com a Defesa Civil, os galhos e troncos causaram danos em um veículo e em um portão de uma residência. Ninguém ficou ferido.

O vendaval atingiu a cidade por volta das 13h, acompanhado de pancadas de chuva. A zona norte foi a mais atingida.

Enquanto que a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de até 64 km/h e 13,8 mm de chuva no intervalo de uma hora, o Simepar, que tem ponto de coleta de dados na zona sul de Maringá, apontou picos de 47 km/h e 3,6 mm de chuva.

A captação de água na estação da Sanepar no Rio Pirapó – responsável pelo abastecimento de cerca de 70% da cidade – foi interrompida por volta das 13h em razão de queda na energia.

Segundo a empresa, em nota, “se o problema não for resolvido, o abastecimento poderá ser afetado em vários bairros da cidade a partir do final da tarde”.

Até a publicação desta reportagem, a Copel ainda não informou quantos consumidores ficaram sem energia em razão da chuva, nem o prazo para a normalização do serviço.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email