Esportes
Messi não treina com o grupo, e imprensa catalã diz que retorno aos campos deve ser adiado

Ainda na luta para conseguir mais um reforço de peso com a contratação de Neymar, o Barcelona segue à espera, também, de sua maior estrela. Ainda em recuperação de lesão na panturrilha direito, Messi não treinou com o grupo nesta quarta-feira e pode seguir como baixa para o técnico Ernesto Valverde para o duelo contra o Osasuña, no próximo sábado, terceira rodada do Campeonato Espanhol.
Segundo a imprensa catalã, Messi vem tendo uma recuperação mais lenta que o esperado, depois de sofrer a lesão no primeiro treinamento da pré-temporada no começo de agosto. A princípio, o argentino levaria duas semanas para voltar aos gramados – mas 23 dias se passaram desde então, e, a princípio, o astro ainda não tem total condição de jogo.
O “Mundo Deportivo” afirma que trata-se de uma escolha do próprio jogador, que não pretende forçar para estar em campo antes da conclusão do processo de recuperação a 100%. Sua participação diante do Osasuña ainda não está descartada, mas Messi não jogará se houver um mínimo risco de recaída.
A rádio “RAC1” chegou a afirmar nesta semana que Messi voltou a sentir dores na região, o que foi negado nesta quarta pelo “Mundo Deportivo” e pelo “Sport”. O Barcelona não se manifestou sobre o assunto de forma oficial, deixando a situação do camisa 10 em aberto.