Brasil
Governo de MG vai convocar 8.000 concursados na Educação até 2020

O Governo de Minas Gerais anunciou que vai nomear 8.000 servidores concursados para Educação até o primeiro semestre de 2020. Entre eles, estão os 1.000 já anunciados na última semana. Em contrapartida, o mesmo número de funcionários designados devem deixar os cargos para que não haja impacto financeiro na folha de pagamento.
O equilíbrio dos gatos é uma preocupação da gestão de Zema que tanta regularizar o pagamento do salário dos servidores. Desde 2016, parte do funcionalismo estadual recebe os rendimentos parcelados.
O anúncio foi feito pelos secretários de Planejamento e Gestão, Otto Levy, e de Educação, Julia Sant’anna, durante uma reunião com Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa, na Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), nesta quinta-feira (22).
Cronograma
De acordo com Levy, em até 10 dias já devem ser publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações da primeira leva de 1.000 servidores. A proposta é que entre eles estejam pessoas aprovadas no edital 03/2014, que vence no mês de outubro.
Outros 2.000 aprovados devem ser chamados até o final do ano e os 5.000 restantes no primeiro semestre de 2020. Estes já devem estar entre aqueles que concorreram aos cargos por meio do edital 07/2017.
— Estas nomeações são muito importantes para o Estado e atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal, já que os professores aprovados substituirão designados.