Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe no estado; adolescente de 17 anos é uma das vítimas

Publicado

em

O Paraná registrou 98 mortes por gripe em 2019, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado divulgado nesta quarta-feira (21). Os dados confirmam três novas mortes desde o boletim anterior, e uma das vítimas foi uma adolescente de 17 anos.

A jovem morava em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. As outras vítimas confirmadas pelo boletim são um idoso de 88 anos de Mamboré, na região Centro-Oeste do estado, e um homem de 59 anos de Curiúva, no Norte Pioneiro.

A três pessoas que tiveram as mortes confirmadas na semana foram vítimas do subtipo Influenza A H1N1. Segundo a secretaria, das 98 mortes no ano, 81 foram causadas pela H1N1.

A maior parte do óbitos também são de pessoas com 60 anos ou mais. Foram 52 vítimas fatais nesta faixa etária.

Prevenção

A Sesa alerta para a necessidade da adoção de medidas preventivas nos dias com temperaturas mais baixas.

A secretaria informa que as principais recomendações são higienização das mãos, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, manter ambientes arejados e seguir hábitos saudáveis de alimentação balanceada.

Segundo a Sesa, a população deve ficar alerta aos sintomas e procurar orientação médica caso alguns dos sinais sejam identificados.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email