Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Brasil

PF faz operação contra fraudes em contratos no Porto de Santos, em SP

Publicado

em

Uma operação para desmantelar uma organização criminosa que há anos atua em fraudes de licitações e contratos públicos na Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), administradora do Porto de Santos, ocorre na manhã desta quinta-feira (22).

Foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Santos 21 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, Guarujá, Ilha Bela, Bragança Paulista, Serra Negra, no estado de São Paulo, e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e Fortaleza, no Ceará.

Segundo a Polícia Federal, os prejuízos causados à Companhia Docas do Estado de São Paulo superam, nessa etapa, a cifra de mais de R$ 100 milhões. Os investigados serão responsabilizados pelos os crimes de organização criminosa, associação criminosa, fraude a licitações, corrupção ativa e passiva.

A ação ocorre com o apoio da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal, que deflagrou a Operação Círculo Vicioso, segunda etapa da Operação Tritão, a qual havia sido deflagrada em outubro de 2018.

A polícia informou que, com base em elementos de prova obtidos na Operação Tritão, depoimentos prestados em colaboração premiada e diante de informações fornecidas por membros da atual Diretoria da CODESP, as fraudes investigadas teriam sido comprovadas. De acordo com a PF, outras permaneceram mesmo após a prisão de alguns membros da organização criminosa.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email