Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Esportes

Entre problemas e apostas, Tite convoca seleção brasileira nesta sexta

Publicado

em

Nesta sexta-feira (16), o técnico Tite faz a primeira convocação da seleção brasileira após o título da Copa América. Com o Brasil Global Tour de volta, o treinador deve utilizar as partidas contra Colômbia e Peru para continuar o processo de renovação da equipe e observar alguns atletas.

Assim como fez no ano passado, após a Copa do Mundo, o comandante deve trazer algumas novidades. No último fim de semana, por exemplo, ele esteve ao lado do auxiliar Cleber Xavier e do preparador de goleiros da equipe, Taffarel, no clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi. O trio acompanhou de perto o desempenho de Jorge e do goleiro Everson.

O lateral, que já foi convocado por Tite antes da Copa do Mundo, pode ganhar uma nova oportunidade neste momento. Titular do Santos, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Jorge atravessa a melhor fase desde que voltou da Europa e é uma opção de renovação do lado esquerdo. Junto com ele, Renan Lodi, hoje no Atlético de Madrid, também briga por uma oportunidade.

A presença de Taffarel foi justamente para observar os goleiros Tiago Volpi e Everson, que já tem sido acompanhado de perto pela comissão da Canarinho. O arqueiro do Santos ganhou ainda mais fôlego na corrida por uma vaga na equipe depois das lesões de Alisson e Neto.

O goleiro do Liverpool já não seria titular nos próximos jogos, uma vez que o treinador gostaria de dar chances a Ederson. A ideia era trazer um terceiro arqueiro mais jovem e é aí que o nome do santista ganha força.

Mas justamente as lesões podem atrapalhar um pouco os planos do treinador. Na zaga, por exemplo, Tite estuda chamar Rodrigo Caio, mas tudo vai depender da situação clínica do zagueiro que está se recuperando de lesão no Flamengo. O mesmo acontece com Gabigol. O atacante rubro-negro é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, mas também está no estaleiro.

Para completar, Gabriel Jesus foi punido pela Conmebol e não poderá entrar em campo contra Colômbia e Peru, abrindo vaga no ataque. Neymar, em negociação para deixar o PSG, também pode ficar fora, uma vez que não entra em campo desde o amistoso da seleção brasileira contra o Qatar, antes da Copa América.

Em meios aos problemas e a busca por novidades, Tite fará a convocação da seleção nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador ainda terá mais duas listas antes da estreia nas Eliminatórias, em março de 2020.

Continue Lendo
Clique para adicionar um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email