Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Distribuição da vacina contra a Covid-19 é concluída nos 399 municípios do Paraná

Publicado

em

A distribuição da vacina contra a Covid-19 foi concluída nas 399 cidades paranaenses, na tarde desta quarta-feira (20), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O transporte das doses começou na terça-feira (19).

A secretaria informou que grande parte dos municípios já iniciou a aplicação das doses. Ainda na segunda-feira (18), logo após a chegada das vacinas ao Aeroporto Afonso Pena, o Paraná aplicou a primeira dose, em Curitiba.

Ao todo, o estado distribuiu mais de 132 mil doses da vacina CoronaVac, que foi importada pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Após o governo do estado receber as vacinas, iniciou-se o transporte para distribuição entre as 22 regionais de saúde.

Cada município ficou responsável por fazer a retirada das doses na sede da regional de saúde a qual faz parte, de acordo com a Sesa.

Ainda segundo a secretaria, o segundo lote de vacinas deve ser distribuído dentro de três semanas, para a aplicação da segunda dose entre os membros do grupo prioritário.

Plano de vacinação
O governo informou que os seguintes grupos serão vacinados até o fim do 1º semestre de 2021:

  • Primeira fase: trabalhadores da saúde; idosos a partir dos 75 anos de idade; pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas; população indígena.
  • Segunda fase: pessoas de 60 a 74 anos.
  • Terceira fase: pessoas com comorbidades, que possuem doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras.

Os insumos para a vacinação no estado começaram a ser distribuídos aos municípios do Paraná no sábado (16), segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Segundo o governo, o Paraná tem 11 milhões de seringas e agulhas para o começo da campanha de vacinação. Outras 16 milhões já foram adquiridas e devem chegar ao estado nos próximos dias.

Para a distribuição das doses, a gestão estadual reservou quatro caminhões, três aviões e um helicóptero.

Além disso, o estado também tem quatro contêineres refrigerados com capacidade para armazenar 100 mil doses, além de 21 câmaras frias.

O Paraná conta ainda com 1.850 salas de vacinação espalhadas pelos munícipios. A expectativa do governo é que esse locais de imunização sejam ampliados.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email