Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Verão 2021

Paraná tem três pontos impróprios para banho no litoral e em prainhas do interior, aponta boletim

Publicado

em

O Paraná tem três pontos impróprios para banho, entre as 66 praias e rios monitorados pelo Instituto Água e Terra (IAT) no litoral e no interior do estado, segundo o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (15).

Os locais que têm condições de receber banhistas são a Ponta da Pita, em Antonina, o Rio do Nunes, em Morretes, ambos no litoral, e o Rio Paranapanema, em Primeiro de Maio, no norte do estado.

Desde 14 de dezembro, quando o monitoramento foi retomado para o verão, é a primeira vez que um ponto no interior do estado é considerado impróprio para banho.

Segundo o IAT, foi identificado uma quantidade alta de algas azuis no rio, o que é causado pelo aumento das temperaturas e pelo lançamento irregular de esgoto no local.

O boletim ressalta que há outros dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho no litoral paranaense, independentemente da época do ano.

Estes locais não estão contabilizados entre os 66 pontos monitorados ao longo da temporada.

Sinalização
Cada ponto monitorado tem uma bandeira indicando se o local está próprio ou impróprio para banho. A sinalização refere-se à condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira.

A cor azul indica que a água apresenta boas condições de balneabilidade em qualquer condição climática e a vermelha representa áreas inadequadas para banho.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email