Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Londrina – Mães, professores e profissionais do transporte escolar acampam em frente à Prefeitura para pedir o retorno das aulas presenciais

Publicado

em

Mães, profissionais de educação, diretores de colégios particulares e trabalhadores do transporte escolar acampam em frente à Prefeitura de Londrina, desde a noite de quinta-feira (14), na tentativa de pressionar as autoridades do município a incluírem as escolas na lista de atividades essenciais.

Os manifestantes estão desde segunda-feira (11) fazendo protestos. A mobilização começou com um grupo de mães que pedem a volta das aulas presenciais.

A Prefeitura de Londrina disse que vai se reunir com as outras partes envolvidas para avaliar novas decisões a respeito. (Veja a nota completa, mais abaixo).

Com o protesto, o grupo também quer que o município deixe a decisão se o aluno estará presente ou não nas salas de aulas para os pais. Que a responsabilidade seja exclusiva dos pais.

“Queremos o ensino híbrido, mas a presença dos alunos em sala de aula deve ser facultativa e de responsabilidade dos pais. As escolas ajudam as famílias com os cuidados, apoio e também com questões pedagógicas. Muitas mães voltaram a trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. As escolas particulares de Londrina têm condições de atender as crianças de forma segura”, pontuou Naiani Matchulla, diretora de uma escola particular.

O grupo diz que só deixará o espaço onde fica a prefeitura quando conseguir conversar e negociar com representantes do município.

Prefeitura diz que irá avaliar cenário
Por meio de nota, a Prefeitura de Londrina afirmou que “durante a pandemia, o prefeito Marcelo Belinati participou de inúmeras reuniões com representantes de escolas, diretores, professores e pais de alunos e, na última semana, recebeu representantes do movimento”.

Disse ainda, que “a posição do prefeito na pandemia, sempre foi de salvar vidas, e o que define as decisões do prefeito são os critérios médicos, baseados na ciência e indicadores oficiais”.

Segundo a prefeitura, uma nova reunião técnica com representante das escolas, pais, secretarias de Saúde e Educação será realizada com o objetivo de “avaliar o cenário da pandemia, as perspectivas e a decisão técnica que será possível tomar”.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email