Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Politica

Governo do Paraná retira ICMS do medicamento mais caro do mundo usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME)

Publicado

em

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), assinou decreto que retira a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da importação do medicamento Zolgensma, utilizado no tratamento de crianças para a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Produzido fora do Brasil, o remédio é considerado o mais caro do mundo e custa cerca de US$ 2,1 milhões (mais de R$ 11 milhões). O ICMS representa 17% desse valor.

O registro do Zolgensma foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto deste ano, mas o remédio não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

AME
A AME é considerada uma doença grave e rara. Ela pode ter cinco tipos que variam de acordo com o grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas.

Portadores da doença não conseguem produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, por isso, o medicamento é essencial para o tratamento de pacientes com AME.

O Zolgensma é utilizado para o tipo 1, que é a forma mais grave da doença e que pode evoluir para a morte. Segundo a Anvisa, entre 45% e 60% das crianças acometidas com a AME desenvolvem esse tipo.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email