Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Mundo Pet

Setembro vermelho: doenças cardíacas em cães e gatos não têm cura

Publicado

em

Neste mês acontece o Setembro Vermelho, para conscientizar tutores sobre a prevenção de doenças cardíacas em cães e gatos. “Em cachorros de pequeno porte, como malteses e poodles, a mais comum é a doença valvar degenerativa. Entre os maiores, como pastor-alemão e bóxer, a cardiomiopatia dilatada. E, para os gatos, a cardiomiopatia hipertrófica”, explica a veterinária Paula Andreucci, especialista em animais de pequeno porte da clínica SPet.

Além de fatores genéticos, entre cães é comum que essas doenças se manifestem a partir dos 8 anos. Elas não têm cura, apenas tratamento com medicação. Por isso, para alongar a expectativa de vida, é ideal que sejam diagnosticadas no início.

Check-ups anuais, com exames de sangue, eco e eletrocardiograma, são indispensáveis, principalmente para os felinos. “No caso deles, a doença é assintomática e pode levar à tromboembolia nas pernas, paralisando o gato”, alerta Eduardo Pacheco, da comissão de clínicos de pequenos animais do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Continue Lendo
Clique para adicionar um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email