Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Brasil

STF determina que Abdelmassih deve ir para hospital penitenciário

Publicado

em

O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu uma liminar determinando a transferência do ex-médico Roger Abdelmassih da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, para um hospital penitenciário do Estado.

A decisão do ministro Ricardo Lewandowski atende a um pedido da defesa do ex-médico feito na última quinta-feira (3). Abdelmassih ficou quatro meses em prisão domiciliar e voltou para a cadeia no último dia 31 de agosto.

De acordo com a liminar, a transferência de Abdelmassih para um hospital penitenciário deve ser imediata e ele deve continuar em internação da unidade, pelo menos, até o final do julgamento do pedido da defesa.

O ex-médico foi condenado a 173 anos de prisão por 48 estupros cometidos contra 37 mulheres. Ele havia sido liberado em abril para cumprir pena em regime domiliciar por pertencer ao grupo de risco para o novo coronavírus.

“Sem qualquer compromisso ou juízo de valor quanto ao mérito desta impetração, que será oportunamente analisada de modo vertical, defiro a liminar com fundamento diverso, para determinar a imediata internação do paciente no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo, ao menos, até o julgamento final deste writ [mandado de segurança]”, disse Lewandowski.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email