Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Tecnologia

Adeptos de Olavo de Carvalho tentam boicotar iFood e viram meme

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 3, adeptos dos discursos de Olavo de Carvalho tentaram promover um boicote ao iFood após o aplicativo de delivery concordar com a plataforma que combate a fake news, Sleeping Giants Brasil e cancelar a veiculação de anúncios no canal do guru do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no YouTube. Com o insucesso de diversos boicotes promovidos por esses apoiadores, a iniciativa virou meme na web.

“Olá @iFood, tudo bem? Temos um cupom de #IFOODAPOIADEMOCRACIA pra oferecer no jantar, mas não combina com encontrar seus anúncios em canais do YouTube que promovem conteúdo fraudulento e odioso. Pfv BLOQUEIEM”, escreveu o Sleeping Giants é um grupo de ciberativistas que combate discursos de ódio e notícias falsas. Visa persuadir empresas a removerem suas propagandas dos meios de comunicação que publicam notícias falsas.

O iFood respondeu o Sleeping Giants afirmando que retirou os anúncios do canal de Olavo de Carvalho. “Olá! Já retiramos do ar nossa mídia vinculada ao canal. As campanhas são automáticas. Mas sempre revisamos perfis e canais para negativar aqueles que divulgam notícias falsas e mensagens preconceituosas ou ofensivas. Obrigado por avisar”.

Em seguida olavistas começaram a promover o boicote ao iFood, no Twitter, pedindo para as pessoas avaliarem mal o aplicativo e o desinstalarem, mas acabaram virando meme. Isso porque os últimos boicotes que tentaram emplacar, não deram em nada, como no caso da Natura e o contrato com Thammy Miranda para uma ação de dia dos pais. Após a tentativa de sabotagem dos apoiadores de Olavo de Carvalho, na verdade, as ações da marca de cosméticos subiram na Bolsa de Valores.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email