Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Politica

Ricardo Barros (PP-PR) é o novo líder do governo na Câmara

Publicado

em

O deputado Ricardo Barros (PP-PR) anunciou, nesta quarta-feira, que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para se tornar o novo líder do governo na Câmara dos Deputados. O deputado Vitor Hugo (PSL-GO), atual ocupante do cargo, confirmou que sairá do posto na próxima terça-feira.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração”, escreveu Ricardo Barros em rede social.

Ricardo Barros foi ministro da Saúde de Michel Temer e atualmente ocupa o posto de vice-líder do governo no Congresso, e já foi líder do governo Fernando Henrique e vice-líder de Lula e Dilma Rousseff.

A troca de liderança é mais um movimento de aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o centrão. Nos últimos meses, o principal articulador do governo na Câmara já não era Vitor Hugo. Quem desempenhava o papel, informalmente, era o líder do PP, Arthur Lira (AL).

Apesar de ser do mesmo partido de Barros, Lira nunca nutriu simpatia pelo colega e chegou a trabalhar contra a sua nomeação como líder do governo. Por outro lado, Barros é próximo do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO).

Em fevereiro do ano passado, Ricardo Barros chegou a concorrer à presidência da Câmara, mas foi derrotado por Rodrigo Maia (DEM-RJ). Sua principal plataforma de campanha era a proteção de “garantias” dos deputados, ameaçadas pela Lava-Jato.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email