Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Brasil

Roubo a carro dos Correios causa pânico e correria em praia de SP

Publicado

em

Um assalto a um carro dos Correios causou pânico a quem passava pela Praia dos Milionários, em São Vicente, no litoral paulista, conforme imagens obtidas nesta quarta-feira (29). O registro foi feito por moradores da região e mostram pessoas correndo e se dispersando após os criminosos cercarem e roubarem funcionários que estavam no veículo.

“Eu vi pegarem o carro dos Correios, mas não consegui ver se roubaram. Tinha muita gente e todos se concentravam em uma mesma pessoa. Uns cinco ou seis cercaram um senhor de idade, tive que jogar o carro em cima para saírem de perto. Foi aí que eles pularam para a praia. Foi o tempo de eu chegar aqui em casa e olhar na janela, foi bem aí que começou a correria”, conta um dos autores das imagens, que prefere não se identificar.

De acordo com ele, a Praia dos Milionários está tendo aglomeração com frequência nos últimos dias, principalmente aos fins de semana, fato que é confirmado por outra moradora daquela área.

“Como dá para perceber pelos vídeos, parece que não há Covid-19 em São Vicente, já que isso foi gravado durante o dia, e mostra uma praia cheia como um feriado! De noite, a situação não muda muito”, diz a moradora.

Segundo ela, na hora do assalto, havia muito gente pelo local, de bicicleta e moto. “A princípio, pela gritaria, parecia um arrastão. Tinha muita correria e a praia estava cheia. Foi uma loucura, não sei nem dizer de onde saiu tanta gente. O motorista do carro dos Correios, assim que saiu do veículo, parecia até estar desnorteado”, acrescenta.

Segundo a moradora, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e os bandidos se dispersaram. De acordo com a PM, dois rapazes foram presos e um menor foi apreendido pelas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Sobre o roubo ao carro dos Correios, os bandidos tinham levado os celulares dos funcionários da empresa, mas os aparelhos foram recuperados.

Em nota, os Correios informam que houve um roubo a veículo da empresa nesta terça-feira (28), na região da Ilha Porchat, em São Vicente. O carteiro passa bem e segue recebendo suporte médico e psicológico. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

A empresa reforça que mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados. Por motivos de segurança, os Correios afirmam que não fornecem dados detalhados das ocorrências, de forma a não interferir em eventuais investigações.

Aglomeração
Moradores denunciam que houve uma grande aglomeração na Praia dos Milionários também no último fim de semana. Muitas pessoas se reuniram para ver ao pôr do sol, mesmo com a pandemia de Covid-19. Segundo informado por Emilio Cid, que registrou as fotos, virou “tradição” esse encontro de grande número de jovens naquela região.

Sobre a aglomeração, a Prefeitura de São Vicente informa que uma força-tarefa formada por Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) e Guarda Civil Municipal tem promovido ações em toda a cidade, inclusive para impedir aglomerações neste período de isolamento social.

Entre a noite de sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25), foram realizadas ações em vários pontos da cidade. Porém, não houve solicitação específica para o local. Mesmo assim, a Secinp vai solicitar que a força-tarefa intensifique a fiscalização na área, que, na semana passada (sábado, dia 18, e domingo, 19), recebeu os agentes da GCM.

Segundo a administração municipal, a fiscalização vem sendo constante, ocorrendo todos os fins de semana. No sábado, dia 11, por exemplo, agentes da Secinp atuaram no Centro da cidade. No fim de semana anterior, dias 3 e 4, a força-tarefa realizou 24 averiguações, sendo que 12 delas resultaram em algum tipo de medida restritiva ou punitiva.

Algumas das autuações ocorreram por causa de aglomerações. Ressalta-se, ainda, que a GCM atua na fiscalização de espaços públicos, orientando sobre a necessidade do cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus, como evitar aglomerações e usar máscara de proteção. Em caso de resistência, pode encaminhar os indivíduos abordados ao distrito policial para registro de ocorrência.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email