Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Colorado – Polícia apreende 110 galos usados em rinha e multa suspeitos por maus-tratos em R$ 1,1 milhão

Publicado

em

A Polícia Ambiental fechou uma rinha de galos na zona rural de Colorado, no norte do Paraná, no domingo (26). Foram apreendidos 110 galos feridos, algumas galinhas e passarinhos. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), os suspeitos foram multados em R$ 1.134.500 pelos crimes de maus-tratos.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. A Polícia Ambiental explicou que apenas pessoas convidadas participavam da rinha.

Segundo a polícia, vários participantes da rinha fugiram assim que os policiais entraram no local. Cerca de 30 carros foram deixados no sítio.

O comandante da 3ª Companhia Ambiental Força Verde Luciano José Buski afirma que os donos desses veículos também serão multados quando forem recuperar os veículos no batalhão.

Dezessete pessoas foram levadas para a delegacia e autuadas por maus-tratos. Elas responderão a processos criminais e receberam multas.

Foram descobertas quatro arenas usadas para rinhas e vários viveiros de madeira, onde estavam os animais.

Além dos galos, cerca de outras vinte aves foram apreendidas. Os 110 galos resgatados foram levados para um sítio de Colorado e serão cuidados pela vigilância sanitária do município.

Oito galos encontrados mortos foram incinerados. Esse procedimento é adotado pela polícia porque essas aves não podem servir como alimento, elas receberam muitas doses de anabolizantes para participar da rinha.

Denúncias anônimas de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefones (44) 3901-1936 ou 181.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email