Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Apucarana – Feira do produtor volta a funcionar dois dias por semana

Publicado

em

Gradativamente, as atividades da tradicional Feira do Produtor vêm sendo retomadas. No entanto, algumas mudanças foram necessárias, como a transferência das barracas de um lugar fechado (Terminal Urbano) para uma área ao ar livre (Rua Talita Bresolin, ao lado do Cemitério da Saudade).

No mês de abril, o prefeito Junior da Femac liberou o funcionamento aos sábados e nesta semana autorizou também a abertura às quartas-feiras. “Como todas as recomendações de enfrentamento ao coronavírus foram seguidas, decidimos liberar o funcionamento também às quartas-feiras. Esperamos que tanto os produtores quanto os freqüentados continuem seguindo as normas”,reitera Junior da Femac.

Entre as recomendações estão a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel, alem do distanciamento entre barracas e os freqüentadores, visando evitar a aglomeração de pessoas.  “A medida atende a oferta de produtos, sendo uma oportunidade para escoar a produção, e a necessidade da população de comprar os alimentos”, pontua José Luiz Porto, secretário municipal de Agricultura.

A Feira do Produtor na Talita Bresolin já acontecerá a partir desta quarta-feira (22/07), no período das 6 às 12 horas. “Quero agradecer ao prefeito Junior da Femac por ter atendido o nosso pedido. Buscamos sempre conscientizar os feirantes e também os freqüentadores sobre a necessidade de seguir as remomendações das autoridades de saúde. Com a realização em ambiente aberto e arejado, o objetivo é precaver do coronavírus e, ao mesmo tempo, oportunizar ao consumidor a compra direta com o produtor”, ressalta Zacarias Baganha,  presidente  da Associação dos Agropecuaristas Familiares de Apucarana (Agrofap), entidade que congrega os feirantes.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email