Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Cambé – Pronto-socorro da Santa Casa é fechado após paciente testar positivo para Covid-19

Publicado

em

A Santa Casa de Cambé, suspendeu o atendimento do pronto-socorro após um paciente testar positivo para a Covid-19. A medida foi divulgada na noite de sexta-feira (17) e é válida por 72 horas.

De acordo com o hospital, o paciente infectado, de 73 anos, estava internado na enfermaria do hospital. Por isso, a unidade será desinfectada.

A previsão é de que o local seja reaberto na noite de segunda-feira (20), segundo a direção.

O paciente foi levado ao hospital na terça-feira (14) para tratar uma infecção de urina. Após apresentar sintomas como febre e tosse, a equipe médica fez o exame da Covid-19, que testou positivo para a doença na noite de quinta-feira (16).

A Santa Casa informou que o idoso foi transferido para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Conforme o hospital ainda, doze pacientes que tiveram contato com o idoso infectado fizeram testes da Covid-19 e aguardam pelo resultado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes que seriam atendidos na Santa Casa foram encaminhados para hospitais de Londrina, Ibiporã e Rolândia, ambas no norte do Paraná.

A Santa Casa de Cambé conta com 31 leitos de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No momento em que o resultado positivo foi divulgado, 24 leitos de enfermaria e sete de UTI estavam ocupados

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email