Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

HU de Londrina amplia estrutura de leitos para atendimento regional

Publicado

em

Com investimentos do Governo do Estado, o Hospital Universitário de Londrina amplia a estrutura de leitos para fortalecer o atendimento regional.  No próximo dia 20 de julho, com a entrega de novos leitos, o HU de Londrina se transformará na segunda maior instituição da rede estadual de saúde.   

Os municípios que integram a 17ª Regional de Saúde, em Londrina, foram alcançados pelo Decreto 4942/2020, que prevê a quarentena restritiva de 14 dias. Três critérios balizaram a decisão do Governo do Estado, que também considerou o cenário de outras sete regiões: o número de casos, o número de óbitos e a taxa de ocupação de leitos. O Governo do Estado continua ampliando os investimentos na estrutura do HU-UEL, reconhecendo a importância dos serviços de saúde ofertados para toda região Macronorte.  

Desde janeiro, quando surgiram os primeiros casos de infecção por coronavírus no mundo, o hospital foi designado pela Secretaria da Saúde de Paraná, como referência para tratamento de casos suspeitos, moderados e graves da doença, recebendo pacientes encaminhados pela central de regulação do Estado e do município de Londrina, e das redes Samu e Siate. Em cerca de 100 dias foram abertos 78 leitos de UTI adulto, 118 de enfermaria e 14 de UTI pediátrica para atendimento a pacientes com covid.  

E, desde março, o HU integra o COESP – Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, instalado pelo Município de Londrina para enfrentamento da Covid-19.

NOVOS SERVIÇOS – O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no HU no último sábado (4), discutindo com a direção da unidade os novos serviços e a otimização da estrutura. “Londrina tem recebido aporte e estrutura hospitalar para auxílio no enfrentamento do coronavírus. Lembrando que o HU é a referência regional. Fizemos duas grandes ampliações e implantações de leitos no HU e reafirmamos que são estruturas já incorporadas ao ativo do Estado, à disposição da população”, afirmou o secretário.

“Além da nova estrutura, a Secretaria da Saúde também está custeando estes novos leitos. Em cerca de 100 dias, estamos colocando em funcionamento no HU de Londrina o equivalente a um novo hospital de pequeno porte”, complementou.

BALANÇO – Na primeira relação de leitos para Covid-19 do HU de Londrina, no mês de abril, a Secretaria da Saúde destinou 36 unidades de UTI para adultos, 76 de enfermaria geral e 2 e UTI pediátrica, todos exclusivos para a Covid-19. Com a finalização das obras de ampliação do pronto-socorro, em 15 de junho, o número de leitos UTI para Covid-19 do HU subiu para 48.

Até o próximo dia 20 de julho, está prevista a inauguração do novo espaço da maternidade do hospital, que inicialmente também destinará os novos leitos para tratamento da Covid (denominado Hospital de Retaguarda Covid-19). Serão mais 30 leitos de UTI adulto e 12 leitos de UTI pediátrica para a Covid, além de mais 42 leitos de enfermaria.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email