Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Apucarana – Rua Miguel Simião ganha faixa elevada

Publicado

em

O prefeito Júnior da Femac, acompanhado do vereador Gentil Pereira, acompanhou nesta terça-feira (07/07) a construção de uma faixa elevada na Rua Miguel Simião, área central de Apucarana. Com a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), o equipamento de segurança está sendo instalado próximo ao cruzamento com a Rua Gastão Vidigal.

Além de proteger a passagem de pedestres, as faixas elevadas têm como objetivo a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, a prevenção de acidentes. “Este ponto vem sendo palco de muitas colisões de trânsito e é uma região de expansão do centro, próximo ao fórum cível. Além de prevenir novos acidentes, esta faixa elevada tem como objetivo atender aos pedestres”, explica o prefeito Júnior da Femac, observando que próximo ao local há diversos escritórios de advocacia e parada de ônibus.

Nos próximos dias, outras nove faixas elevadas serão instaladas pela Prefeitura de Apucarana. Dois equipamentos vão atender ao Parque Municipal Jaboti. “Uma faixa elevada será construída defronte ao painel turístico “Eu Amo Apucarana” e outra nas imediações do parque infantil e academia ao ar livre”, informa Carlos Mendes, superintendente de Segurança, Trânsito e Transporte do Idepplan. Outros locais a serem atendidos com o equipamento de segurança serão a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e Rua Erwin Schindler, no Distrito de Pirapó, além de cinco instituições de ensino: Faculdade de Apucarana (FAP), escolas municipais João Antônio Braga Côrtes e Mateus Leme, e colégios estaduais Polivalente (Premem) e Padré José de Anchieta. “São importantes decisões da gestão Beto Preto/Júnior da Femac que estão garantindo maior mobilidade a acessibilidade”, disse Mendes.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email