Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Arapongas – Honpar suspende atendimento geral de pacientes até o fim de semana

Publicado

em

O Honpar – Hospital Norte do Paraná registrou essa semana sintomas de gripe em alguns profissionais de saúde. Por medida de segurança e precaução, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, através de sua Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde, através da Regional de Saúde em Apucarana, foram comunicadas e em conjunto foi decidida a realização de exames de Swab em todos os profissionais do hospital.

Até que os exames retornem com os resultados, o que está previsto para este fim de semana, foram suspensos imediatamente os internamentos, exames e cirurgias. Continuam sendo recebidos apenas os pacientes com a Covid-19 confirmada, porque são atendidos em uma ala totalmente separada, além dos casos de urgência e emergência.

A medida é de precaução, o hospital volta com o atendimento normal, caso os exames estejam negativos para o coronavírus. A possibilidade de contaminação era previsível, visto que muitos profissionais médicos e enfermeiros trabalham em diferentes serviços e localidades.  Conforme protocolos de segurança instituídos desde o início da pandemia, medidas de contenção foram tomadas e outras serão adotadas de acordo com o resultado dos exames, sempre colocando a segurança dos pacientes e colaboradores em primeiro lugar.

Continue Lendo
Clique para adicionar um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email