Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Apucarana – SAMU leva 3 a 5 minutos a mais para chegar nos locais de atendimento

Publicado

em

A necessidade dos profissionais saírem da Central de Regulação de Urgências com paramentação de prevenção à disseminação do Covid-19, o SAMU de Apucarana comunica à população que há um aumento do tempo até a chegada da equipe de 3 a 5 minutos ao endereço que acionou o socorro. O coordenador de enfermagem do SAMU, Miqueias Romagnolo, informa que esse procedimento de só sair para atendimento com Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado e seguro contra novo coronavírus é adotado todas as vezes que o serviço do Samu é acionado, visando à proteção da equipe e do paciente.

“Aumentou significativamente as ocorrências de quadro respiratório com suspeita de Covid, dos quais 80% são encaminhados ao Pronto Atendimento do Coronavírus no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde e os demais, com quadro mais grave, são levados para o Hospital da Providência”, informa Miqueias.

Com quatro ambulâncias, o SAMU de Apucarana atende de 880 a 920 ocorrências ao mês. Os casos mais comuns estão relacionados a quadros de AVC, crise convulsiva, infarto e acidentes de trânsito. O objetivo do SAMU 192, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, agora com a necessidade de uso do equipamento de proteção contra o Covid-19 em todas as ocorrências.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email