Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Apucarana – Reconstrução da “Cristiano Kussmaul” atinge 95% do cronograma

Publicado

em

Com a colocação da capa asfáltica em um trecho de cerca de 400 metros lineares, as obras de pavimentação da Rua Cristiano Kussmaul estão muito próximas de serem finalizadas. De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Obras, 95% do cronograma já foi executado. Restam apenas a pavimentação de um pequeno trecho, de cerca de 100 metros de extensão, e a execução de um emissário para o escoamento da água das chuvas.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, vistoriou os serviços na manhã desta terça-feira (23/06). “A reconstrução e modernização da nova Cristiano Kussmaul entram na reta final. A empreiteira contratada pelo Município aplicou a capa asfáltica em cerca de 400 metros lineares entre a Rua Valdemar Albert Schmaiske e o Condomínio Residencial Damin”, informa Junior da Femac.

O prefeito destaca que a via é uma importante entrada da cidade, que faz a ligação com o Contorno Sul. “Estamos executando a obra com recursos do governo do Estado e do Município. Apucarana avança com planejamento e trabalho. Na mesma região do Residencial Interlagos, já entregamos uma nova Unidade Básica de Saúde e estão em andamento as obras de uma escola municipal”, frisa Junior da Femac.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, faltará apenas a pavimentação de cerca de 100 metros lineares, nas proximidades do viaduto que está sendo construído pela Rodonorte, no acesso à BR 376. “Esse trecho deverá ser executado até o final de semana. Então, restará apenas a conclusão de um emissário que vai fazer o encaminhamento da água das chuvas até o Ribeirão Barra Nova”, observa o secretário.

A finalização das obras de drenagem, conforme Herivelto, deverá levar cerca de 30 dias. “É um serviço importante que está também na fase final, com a colocação de tubulações de um metro de diâmetro, numa extensão de cerca de 300 metros”, informa.

Executada pela Tapalam Construções e Empreendimentos, de Apucarana, a reconstrução da Rua Cristiano Kussmaul está na terceira e última etapa e representa investimento na ordem de R$ 3 milhões. “Toda a obra compreende, além do alargamento e pavimentação da via, calçadas com acessibilidade, plantio de árvores, grama e sinalização de trânsito”, cita Herivelto.

As melhorias para o trecho de 2,3 quilômetros também contemplam um sistema de iluminação pública mais potente e eficiente, contribuindo para a expansão e desenvolvimento da atividade imobiliária e industrial. Futuramente, o projeto de modernização da rua prevê ainda a construção de uma outra faixa de tráfego, passando a ser uma avenida duplicada. “Esta segunda faixa será de responsabilidade das loteadoras”, lembra o secretário municipal de Obras.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email