Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Apucarana – “Bela Vista e Novo Horizonte” ganham novas luminárias

Publicado

em

O Parque Bela Vista e o Jardim Novo Horizonte recebem desde o início da semana serviços de modernização da iluminação pública. As antigas luminárias de vapor de mercúrio, que oferecem baixa luminosidade, estão sendo substituídas por novas de vapor metálico. Segundo relata o prefeito Júnior da Femac, que vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira (19/06), estão sendo renovados 296 pontos.

“Esta é uma das regiões que já recebeu uma série de melhorias em urbanização dentro da gestão Beto Preto. O Novo Horizonte, de forma emblemática, depois de décadas ganhou asfalto e simboliza uma das principais bandeiras da nossa administração, que é atender Apucarana dos bairros para o centro. E agora estamos viabilizando uma melhor iluminação pública, que valoriza ainda mais o bairro e garante maior segurança a todos os moradores”, destaca o prefeito.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Lafayete dos Santos Luz, conta que como outros bairros já contemplados com o novo sistema, a iluminação no “Bela Vista e Novo Horizonte” é muito precária. “Os morados de onde já promovemos a troca perceberam a diferença, que é grandiosa”, relata Luz. Segundo ele, estão sendo utilizas três potências. “De acordo com a característica do trecho estamos instalando lâmpadas de 100, 150 ou 250 watts”, diz.

Os trabalhos nos dois bairros devem ser concluídos até meados da próxima semana. “Conforme cronograma, na sequência iremos de imediato para a região do Recanto Mundo Novo e do Núcleo Vale Verde, onde serão substituídas 330 luminárias por novas vapor metálico”, comunica Luz.

Os serviços de modernização da iluminação pública em andamento integram um pacote de obras, no valor de R$ 2,6 milhões, assinado pelo prefeito Júnior da Femac antes do início das medidas de enfrentamento ao coronavírus. O contrato em vigência já beneficiou ao Jardim Colonial, jardins Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III, Jardim Santiago e Residencial Interlagos.

Os recursos são oriundos da Contribuição de custeio da iluminação pública (Cosip) e prevê, ao todo, a troca de 4.133 luminárias ultrapassadas de vapor de mercúrio e de vapor de sódio, por novas vapor metálico e também de tecnologia LED, em vias de maior movimento localizadas em diversos bairros e área central de Apucarana.

Instalados por uma empresa especializada contratada pelo município via licitação, os equipamentos adquiridos são os mais modernos disponíveis no mercado, possuindo como diferencial um sistema de proteção antivandalismo (pedradas).

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email