Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ


Carros

Segredo: com apelido “novo Gol”, SUV popular da VW estará no Salão de SP

Publicado

em

O projeto A0 SUV da Volkswagen, previsto para ser lançado em 2022 como um modelo de apelo popular para substituir Gol, Up! e Fox de uma só vez, conforme revelado exclusivamente por QUATRO RODAS, continua a ser desenvolvido a todo vapor.

Nossa reportagem já noticiou que o modelo usará base MQB menor e mais simples que a do Polo, derivada de um projeto indiano da Skoda, que terá frente inspirada no novo Golf e que usará motorização 1.0 turbo flex (em variante 170 ou 200 TSI).

Agora vieram mais informações.

A primeira: embora tenha sido conhecido inicialmente como Polo SUV ou A0 SUV, o compacto recebeu a codificação interna de projeto VW246, e já tem peças sendo confeccionadas para dar início à fase de testes de rodagem com mulas e protótipos.

Devido ao estágio adiantado de desenvolvimento, QUATRO RODAS aposta que o lançamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. A produção ocorrerá em Taubaté (SP).

O mais curioso é que, entre o time de engenharia, o projeto já vem sendo apelidado de “novo Gol”.

Só que aqui vale uma importante ressalva: isso não significa que o nome do carro será Gol. Quando o atual Polo vinha sendo desenvolvido, ele também era conhecido internamente como “novo Gol”, embora tenha sido concebido para ser, globalmente, o novo Polo.

Outra surpresa é que a fabricante está preparando uma versão conceito para antecipar o porte e os traços do “SUV popular” no Salão do Automóvel de São Paulo 2020, a ser realizado em novembro.

Segundo nossas fontes, o VW246 (ou A0 SUV, ou Polo SUV, ou “novo Gol”, como preferir) será mesmo um modelo de dimensões bem compactas, com comprimento na casa (ou abaixo) de 4 metros e entre-eixos inferior aos 2,56 metros do Polo.

Entretanto, seu perfil estaria mais para o de um hatch com carroceria altinha e elevado vão livre do solo, aos moldes do extinto CrossFox ou, em tempos mais atuais, de um Fiat Argo Trekking ou Renault Kwid.

No Salão de Frankfurt do ano passado, o presidente da VW na América Latina, Pablo di Si, deixou escapar que o A0 SUV é o segundo de três projetos criados no Brasil que devem ser levados também à Europa.

O primeiro é o SUV cupê Nivus e o terceiro seria a (ainda não confirmada) picape Tarok.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook