Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Politica

Regina Duarte aceita convite e assumirá Secretaria da Cultura

Publicado

em

Depois de alguns dias mantendo a classe artística na expectativa, período no qual declarou estar “noivando” com o governo, a atriz Regina Duarte aceitou nesta quarta-feira o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que assumisse a Secretaria Especial da Cultura. O sim foi oficializado numa reunião da atriz no Palácio do Planalto com Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo, a quem a pasta da Cultura está vinculada. Fontes dentro do governo acreditam que, agora, Bolsonaro considere a possibilidade de fazer a pasta voltar a ter status de ministério, ou ao menos ter uma interlocução direta com o Planalto.

O convite a Regina foi feito por Bolsonaro no último dia 17, após Roberto Alvim ser demitido do cargo por ter copiado trechos de um discurso nazista. A atriz desembarcou em Brasília por volta das 13h, e seguiu para a Secretaria da Cultura. Após o encontro que começou às 16h20 e durou meia hora, ela deu sua resposta sucinta aos jornalistas.

— Sim — declarou uma sorridente Regina, que estava acompanhada da reverenda Jane Silva, convidada por ela para o cargo de secretária-adjunta. — Só que agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento.

Depois de deixar a reunião, Bolsonaro também afirmou que a nomeação está na “fase do proclamas”, como é chamado o documento emitido pelos cartórios quando os noivos dão entrada no casamento civil.

— Está tudo certo, está caminhando. Ela está acertando umas questões pessoais dela — disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro apresentou Regina aos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), que estavam reunidos com ele antes. O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, também esteve no gabinete com Bolsonaro e Regina. Ele já conhecia a atriz, filha de um militar, quando era general da ativa e foi o responsável por entrar em contato com ela após a demissão de Alvim.

Após o encontro no gabinete, Regina foi ao encontro do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para discutir a estrutura da secretaria. Ele acumula a subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ) do Planalto.

Em nota, o ministro Marcelo Álvaro Antonio disse que a atriz é um reforço “do mais alto nível” ao governo e terá excelentes resultados no cargo.

“Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente e tendo essa importante parceira em nossa equipe. Tenho certeza que ela será bem-sucedida nesse novo desafio e que teremos excelentes resultados”, diz a nota.

Anúncio

 

 

Instagram

CBX Insta Photos: Possible list of errors

  • Error retrieving data

Follow Me on Instagram

Facebook

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email