Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ


 

Cidades

Londrina – Prefeitura inicia construção da UBS da Vila Fraternidade

Publicado

em

Dia de conquista para os moradores da Vila Fraternidade. A prefeitura inicia a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fraternidade, região leste de Londrina. O bairro não conta com uma UBS desde 2013, quando a unidade, uma das primeiras UBSs do Brasil construída na década de 70, foi desativada e no ano seguinte demolida. Desde então, os moradores do bairro são atendidos na unidade da Vila Ricardo.

As obras iniciaram após a ordem de serviço assinada pelo prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, em solenidade realizada na manhã no último domingo (12), na Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro – Rua Santa Cecília, 297.

A nova unidade terá capacidade para atender até 10 mil habitantes por mês. A empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Terra Viva Serviços de Engenharia e Ambiental Eireli, que terá nove meses para executar a construção. O investimento será de R$ 994.352,14 e o local contará com 311,05 metros quadrados de área construída.

A nova UBS contará com diversos espaços, entre eles: recepção com banheiros com acessibilidade, fraldário, consultórios médicos e odontológico, sala de aplicação de medicamentos, sala de imunização, sala de inalação, curativos, suturas e coleta de material, sala para atividades em grupo, sala de administração, farmácia, copa e estacionamento para servidores. A unidade também será totalmente climatizada, por aparelhos de ar condicionado.

O secretário municipal de Saúde destacou que a saúde pública de Londrina e do Brasil vive, neste dia, um momento histórico. “A construção desta unidade demonstra o compromisso da gestão do prefeito Marcelo Belinati com a população e com a saúde. São os recursos do contribuinte voltando em saúde de qualidade para a comunidade londrinense. Essa era uma reinvindicação antiga dos moradores da Vila Fraternidade, pois a unidade foi demolida com a promessa da construção de outra UBS na sequência, o que nunca aconteceu. Em breve, os moradores irão contar com uma UBS que será uma das mais modernas de Londrina”, afirmou.

Atualmente, a prefeitura também está construindo outra UBS, no Jardim Santa Rita, e reformando outras seis unidades de saúde: PAI, Maternidade Municipal e UBSs Lerroville, Maravilha, Jardim Ideal e do Marabá, e outras 15 devem iniciar nos próximos dias.

Além disso, desde 2017, já foram entregues 17 unidades de saúde, totalmente reformadas, nesta administração: UBSs do Panissa, do CSU, Pind, Vila Casoni, Ernani Moura Lima, Carnascialli, Jardim do Sol, Alvorada, Selva, Warta, Paiquerê, Maria Cecília, Piza e João Paz, CAPS Infantil, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Farmácia Municipal.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook