Conecte-se Conosco

WEB RADIO DESTAQUE DO IVAÍ



 

Cidades

Itaipu Binacional atinge recorde de visitantes

Publicado

em

Considerando as margens de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e de Cidade do Leste, no Paraguai, a Itaipu Binacional bateu o recorde de 1,025 milhão de visitantes, na tarde de segunda-feira (30), segundo a usina.

Os números registram as visitas turísticas e institucionais. Em 2018, conforme a Itaipu, o número de visitantes foi de 1.024.549.

Desde a abertura para a visitação, em 1976, a hidrelétrica recebeu 24 milhões de turistas.

Confira as atrações turísticas da Itaipu Binacional
Creusa Helena D’Antona de Sousa foi a visitante de número 1,025 milhão. Acompanhada do marido Daniel Antonio de Aquino Neto, de Manaus (AM), foram homenageados por fazerem parte do registro do histórico.

“Por coincidência é o nosso primeiro passeio, a gente acabou de chegar na cidade, viemos direto do aeroporto. Então foi bem especial”, contou.
Para o marido o passeio foi ainda mais encantador. Com engenheiros na família, o professor ficou admirado com a grandiosidade da usina.

“Todo o significado que isso aqui tem, a infraestrutura, o que isso proporciona para o Brasil. A importância disso para a relação diplomática com Brasil e Paraguai. O gigantismo, o talento dos nossos engenheiros”, disse.

A hidrelétrica
A usina é o segundo destino turístico mais visitado da região de Foz do Iguaçu, atrás apenas das Cataratas do Iguaçu.

A história da Itaipu começou em 1973, quando um acordo entre Brasil e Paraguai permitiu que mudassem o curso do Rio Paraná para a geração de energia.

A energia produzida garante à Itaipu Binacional o título de maior usina de hidrelétrica do mundo em geração de energia limpa e renovável. O lugar ainda é ícone da arquitetura e da tecnologia e impressiona pela grandiosidade.

Como visitar
A visita institucional etécnico-científica é gratuita e voltada a autoridades, grupos de estudantes, professores, pesquisadores e representantes de escolas, universidades, órgãos públicos e entidades diversas.

É preciso agendar previamente pelos telefones (45) 3520-6988 e 3520-6985 ou pelo e-mail rp@itaipu.gov.br.

As visitas turísticas são pagas. Os preços dos diversos tipos de passeios variam de acordo com cada um deles.

Informações, valores, horários e reservas podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7000 ou no site da Usina de Itaipu.

Mais lidas

Copyright © 2019 - Grupo EDA **** CNPJ: 35.301.283/0001-96 **** www.grupoeda.com.br ****Contato: 43 9818-7783 ****

RSS
Follow by Email